terça-feira, 18 de abril de 2017

Como passei no concurso público usando a Lei da Atração



  

Muitas pessoas me perguntam como eu passei no concurso usando a Lei da Atração. Sou servidora pública federal de um dos melhores órgãos públicos para se trabalhar no país. Aqui tenho muitas das coisas que desejei atrair para minha vida: estabilidade, salário ótimo, projetos em que posso expressar minha criatividade, reconhecimento, colegas de trabalho extraordinários, enfim, realização profissional. E não posso esquecer dos programas de qualidade de vida que adoro: yoga, ginástica, massagem, cursos etc. Neste texto conto como eu usei a Lei da Atração para atrair tudo isso.


Conheci a Lei da Atração por meio do livro O Segredo da maravilhosa Rhonda Byrne. No ano de 2010, ela teve essa sacada incrível de simplificar um conhecimento tão complexo num livro de 250 págs e um dvd com depoimentos de casos reais. Foi um boom sobre o tema no Brasil e em muitos outros países. O livro ficou 200 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times - super merecido.


Na época em que conheci o livro eu estagiava no Sebrae da minha cidade e na rua havia uma espécie de projeto social que “alugava” livros por valores simbólicos, 0,50 centavos ou 1,00 real, e foi lá que o conheci. Li e comecei imediatamente a colocar em prática. Meu objetivo na época era um trabalho em que eu fosse reconhecida, ganhasse bem e me sentisse realizada.

De acordo com a Lei da Atração, você traz para a sua vida aquilo que tem dentro de você. Somos seres energéticos e emitimos frequências, e essa frequência “contrata” as situações para sua vida. Você possui um campo eletromagnético que emite e atrai. Assim, aprendi que o que eu deveria fazer, além de todo o extenso estudo que quem estuda pra concurso já conhece, era sentir dentro de mim que aquelas coisas que eu estava buscando eram para mim, que eu era merecedora delas naturalmente, que já faziam parte de mim, já estavam acontecendo – já eram eu. Assim comecei a me comportar, pensar, falar como uma servidora pública federal super bem-sucedida no que fazia. Já me imaginava chegando ao trabalho e isso me dava alegria, e a alegria cria. Eu não me via mais como uma estagiária com um monte de conteúdo pra estudar, meu nome já estava lá lista de aprovados no DOU.

Para a Lei da Atração agir a seu favor não basta apenas pensar naquilo aleatoriamente, é necessário “vestir” as sensações no corpo e se comportar como se já tivesse acontecido, ou seja, estar tranquilo, relaxado, cuca fresca. Não é desejar só na cabeça, é se fundir, ser o desejo concretizado. Ser o que se quer e se sentir maravilhoso por ser exatamente assim.

Para passar em concurso público, assim como para qualquer outra coisa que você queira na vida, não existe sorte! Existe a frequência que você vibra. Existe o que você sente e o que você acredita que é pra você.

Hoje, olho para trás e ainda me espanto por ver quão poderosa a Lei da Atração foi nesse caso. Eu que comecei o estudo do zero, não fiz cursinho e não tinha nem computador em casa para estudar, fiquei em 5º lugar em um concurso para o qual concorreram milhares de candidatos. Provei a mim mesma como sou eu, de fato, a pessoa que cria. 

Por isso hoje faço esse trabalho de ensinar outras pessoas a usarem a Lei da Atração de maneira consciente e a seu favor para também conseguirem realização profissional e na vida como um todo. É um plus a mais na minha realização pessoal. Ajudar outros a saberem que, assim como eu, você vai modificar sua vida apenas pelo ato de pensar e sentir!


Deixe abaixo perguntas, dúvidas e comentários.

25 comentários:

  1. Muito interessante
    Tempo que por em prática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown,

      Isso mesmo! Apenas colocando em prática é que iremos comprovar a verdade das leis em nossas próprias vidas.

      Excluir
  2. gostaria de saber se usou algumas tecnicas,visualização ou outras coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara Oliveira
      Sim, usei muitas técnicas: visualização, diário da gratidão e principalmente viver como se já tivesse recebido... por mais difícil que isso seja, e eu sei que é... Boas vibrações!

      Excluir
  3. Adorei o seu depoimento! Eu vou fazer um concurso agora este mês do tribunal de MG e tbém comecei do zero nos estudos. Quando vc estava se preparando acontecia de achar q não estava entendendo a matéria, achando difícil ou algo assim? Pois comigo ás vezes isto acontece, sabe. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santusa,

      Que sua prova do TJMG seja ótima! Momentos de desânimo são normais sim, o importante é você retomar o foco o quanto antes. Sobre não entender a matéria é importante conferir se o material que você está usando é o ideal para sua prova, e reler muito.
      Grande bjo

      Excluir
    2. eu tbm vou fazer do tj-mg! já sou Oficial Judiciário Classe D.

      Excluir
  4. Oi, VAllentyna. Primeiramente, parabéns e obrigada pelo depoimento. Mas, fiquei curiosa (rsrs): de qual concurso estamos falando (em que você foi aprovada)? Abraços. :D

    ResponderExcluir
  5. Farei vestibular para o curso de medicina. Como devo me portar nesse caso? Poderia dar dicas mais detalhadas? Adorei seu depoimento, grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina,

      É a nossa motivação interna que nos traz tudo na mão e te trará a sua aprovação.

      O que te motiva? Por que sua alma quer esse curso e não outro? Como você se sente diante da possibilidade de aliviar o sofrimento de pessoas? Você se entusiasma com essa possibilidade? São perguntas que você pode se fazer.

      Após isso, e da certeza do que você realmente deseja, adote a postura do "eu já sou". Imagine-se no campo de atuação escolhido, se veja fazendo o trabalho. Como são os colegas? Quais histórias os pacientes te contam. Você gosta de ouvi-las? Vá cada vez mais fundo em se sentir médica.

      Isso te trará a energia necessária para os estudos e impulsionará a criação da sua realidade, no devido tempo.

      Excluir
  6. Valentina, sei qie cada pessoa tem seu tempo pra fazer acontecer, mas pra vc levou quanto tempo desque comrcou a colocar em prática?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Isso de tempo para acontecer é bem relativo, pois o tempo certo é cada um que cria de acordo com suas crenças. Se você acredita "isso é difícil, vai demorar muito", é o que acontece; se você acredita na facilidade, as coisas acontecem bem mais rápido.

      Independente de está "colocando em prática" ou não, todos estamos atraindo sem parar; a Lei não tem uma tecla de stop. As coisas que estão te acontecendo neste dia, Quarta-feira, já são concretizações da lei da atração na sua e na minha vida.

      Veja, O Universo é abundante e tudo de bom que desejamos poderia se chegar a nós bem mais rápido. O problema maior vem do fato de nem sempre conseguimos ter uma entrega/confiança total no Universo. Isso vem das crenças limitantes que nos foram impostas desde a infância e até hoje pela sociedade.
      Assim, respondendo sua pergunta, posso dizer que a demora é proporcional à sua entrega/confiança no Universo!

      E falando especificamente do assunto do texto - aprovação em concurso - eu levei uma média 2 anos para começar a trabalhar.

      Grande abraço.

      Excluir
  7. Gratidão pelo post, muito bom! Parabéns!!
    Você mencionou mais acima nos comentários que usou o caderno da gratidão, gostaria de saber se você usava frases de gratidão do dia a dia ou frases direcionado ao concurso pretendido, como se já tivesse conseguido?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,

    Sim, no caderno de gratidão você pode fazer anotações positivas para intensificar seus sentimentos; e durante o dia todo você pode ir repetindo essas afirmações positivas.

    Vou te deixar uma que eu usava, de exemplo: "Tenho um maravilhoso trabalho e sigo um brilhante caminho! Presto admirável serviço e recebo magnífica recompensação!"

    Sobre afirmações positivas recomendo o livro da Louis Hay - O Poder das Afirmações Positivas. É um livro maravilhoso e dar pra baixar de graça na Net.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá! muito bom ler seu depoimento. Estou estudando para AJAJ do TRT desde setembro de 2014. Desde então obtive bons resultados, bem como resultados ruins. Ano passado não foi um ano de grandes conquistas, deixei a ansiedade, a expectativa me dominar. 2018 iniciei de uma maneira diferente, melhor... Bem, tb pratico a lei da atração, como vc fazia para "viver" o cargo almejado? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla,


      O que você sentiria se já tivesse tomado posse no cargo? O que você pensaria, qual seria seu comportamento, como se vestiria? E se houver coisas que você possa fazer agora para intensificar essas sensações, faça-as; como por exemplo ir um dia dar uma volta no Tribunal para o qual você está estudando, ande pelos corredores, veja as pessoas lá e sinta que você também trabalha ali. Tudo isso ajuda a mente a ir se acostumando com essa que em breve será sua nova realidade. É isso que significa viver como se já tivesse recebido.

      Abraço!

      Excluir
  10. Vc usou só a LDA pra passar ou alternava com os estudos? Estudava muito ou pouco?

    ResponderExcluir
  11. Chrisinha Graciosa,

    Só com o uso da LDA não seria possível porque as ações não estariam congruentes com o pedido. Como dito no texto, eu estudei sim, muito!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Como sentir e agir como se já estivesse no cargo?

    ResponderExcluir
  13. É tão difícil, mas eu preciso passar.

    ResponderExcluir
  14. Olá Bom dia! Meu nome é Gabriela, estou prestes a fazer um concurso no dia 8 de dezembro, porém tenho poucas semanas de estudos, é possível passar mesmo assim? Eu quero sentir Que já é meu, coloquei no meu quarto de visualizações, porém fico muito ansiosa por Que falta menos de um mês. Devo sentir mesmo não estudando o bastante. Esse concurso seria o bum da minha vida, se for possível responder essa mensagem eu agradeceria muito. 🙏

    ResponderExcluir
  15. Muito bom seu depoimento, pela clareza nas suas respostas da para ver o quanto vc está alinhada com o universo. Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom seu depoimento, pela clareza nas suas respostas da para ver o quanto vc está alinhada com o universo. Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu depoimento, pela clareza nas suas respostas da para ver o quanto vc está alinhada com o universo. Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir