segunda-feira, 24 de abril de 2017

Leis do Universo - Lei do Fluxo


O Universo possui um fluxo natural de ser, uma ordem lógica dentro da qual todas as coisas acontecem de forma equilibrada, para o maior benefício dos envolvidos.

Na psicologia, Fluxo (flow em inglês) refere-se a um estado mental em que a pessoa está totalmente imersa no que está fazendo. Isso mostra o comportamento que devemos adotar a fim de acompanhar o fluxo do Universo.

Já dentro do estudo das leis universais, fluxo refere-se a como as coisas acontecem, como se sucedem e à ordem que adotam.  

Você é capaz de ficar imóvel até que a ação correta do Universo surja por si mesma?
Você pode lidar com assuntos importantes deixando os eventos seguirem seu curso?
Você tem paciência para esperar que as coisas se resolvam por si só?

Isso é seguir a lei do fluxo. É o Tao. O Universo age por si só, levando em consideração os sentimentos emanados e a posição interna em que você se coloca.  

Algumas pessoas não estão acostumadas a achar que o que fazem dentro interfere fora, no ambiente. Esse conhecimento é adquirido por meio do estudo, do conhecimento do funcionamento do Universo, em especial pelo estudo da Leis Universais. O problema de não se adquirir esse conhecimento, é que você começa a inconscientemente a interferir no fluxo universal através de sua cabeça, suas crenças e suas atitudes, não sendo conduzido para os seus objetivos, mas para situações contrárias ao que você deseja.

Você corta, interrompe ou não permiti fluir. Como você faz isso? Se preocupando, sofrendo de ansiedade, vivendo como se estivesse em uma corda bamba ou correndo de um lado para o outro, sem observar como as situações estão se deslanchando ao seu redor, como tudo tem acontecido primeiro dentro, para depois se exteriorizar na forma de circunstâncias.

Cada vez que você acha que tem que agir para resolver uma situação você está se posicionando contra a lei do fluxo. No Taoismo é muito claro que só há sucesso quando se segue o fluxo do Universo. Toda vez que se coloca resistência ao fluxo um problema é criado. Quando você larga, as coisas fluem. Não é preciso lutar, ir contra. Você não precisa que as coisas aconteçam para se sentir bem; é o contrário. Quando você se sentir bem, elas vão acontecer.

Identifique o que deseja e reivindique isso como sendo seu, em seguida, deixe tudo a cargo do Universo. Solte!

Isso não significa fazer nada. O Taoismo trata da Ação através da Não-Ação. Como dito, o Universo segue seu fluxo natural levando em consideração os sentimentos emanados por cada ser. Não é deixar as coisas correrem ou acreditar num destino traçado. Não é isso. Você tem o total poder de interferir e alterar em sua vida, mas fará isso por CONDUZIR seu mundo interior e não por CONTROLAR seu mundo exterior. .

É abrir mão do controle, mas sabendo que a energia que você emite direcionará as situações para um lado ou outro. Então, seu trabalho, a cada minuto, é ser responsável pela sua luz, a energia que você está irradiando para o Universo, pois ele vai devolvê-la!

Você está nessa vida, aqui, agora, neste planeta, vivendo estes dias por uma razão: viver, aproveitar e ter prazer; unir-se ao fluxo e saber que o Universo traz tudo infalivelmente na sua mão. Siga a lei por permitir que as coisas venham e vão, sem tentar controlar ou enlouquecer por isso.

E dê boas-vindas a todas as coisas, acreditando com todo o seu ser que, dentro do perfeito fluxo universal, elas podem apenas te beneficiar!



Deixe abaixo perguntas, dúvidas e comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário