quarta-feira, 26 de abril de 2017

Como eu faço pra mudar?





Quanta confusão fazemos na busca dos nossos objetivos! É verdade que queremos as mudanças em nossas vidas: queremos mais dinheiro, um relacionamento amoroso perfeito, o emprego dos sonhos, a casa ideal e por aí vai... queremos toda a prosperidade e abundância que nos pertence por direito universal! "Eu quero prosperar!" É o desejo interno natural de todas as pessoas. E isso por si só é uma coisa ótima!

Só está havendo um pequeno “pobreminha” nesse nosso querer geral! Querer, queremos! Porém, quando se trata de nos comprometermos com a mudança interior  que essas realizações nos impõem, não estamos dispostos. Queremos a mudança, mas nós não queremos mudar. Você deseja emagrecer, mas a sua boca não deseja parar de comer! É só um exemplo...

Aí aparecem aquelas perguntinhas que insistem em nos  incomodar: “Por que a minha vida está sempre a mesma coisa? As coisas parecem que não vão pra frente, não saem do lugar. É sempre tudo igual: as mesmas pessoas, as mesmas coisas, do mesmo jeito - tudo igual! ”

Veja! Já sabemos, de acordo com o estudo das leis do Universo, que tudo o que está em nossa vida só está ali e daquela forma por estar refletindo um estado interno atual; ou seja, a vida está te copiando. Logo, se as coisas se mostram repetitivas, uma página que não muda, quem está criando isso? Sua energia, seu interior, você com seus pensamentos e crenças internas. 

São os seus comportamentos repetitivos, automatizados, que geram os mesmos resultados. Pelos hábitos estabelecidos que você já possui - seu padrão - você se mantém impedido de ver coisas diferentes em sua vida. “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e desejar resultados diferentes”, já ouviram essa frase? O que está fora em sua vida atualmente é consequência do que está dentro - logo, se o objetivo é mudar as circunstâncias exteriores, é necessário que se parta da mudança no seu estado interior: pensamentos, sentimentos, crenças, emoções e posturas. Não existe um mundo exterior e outro interior, é tudo uma coisa só, não existe um "lá fora", tudo parte de dentro de nós, primeiro!

Assim, a razão de você não conseguir mudar está diretamente ligada à atitude, à postura interna que você assume ou não diante de cada situação. Como você decide se colocar diante de cada novo fato que surge no seu dia a dia e na sua vida. É você mesmo que abre ou fecha seus caminhos, que permite ou impede a novidade de chegar. 

E como se posicionar a seu favor? Como influir no fluxo e direcioná-lo para o que você deseja?

É claro que todos nós gostaríamos que existisse uma receitinha bem simples, com um passo-a-passo completo e se possível uma foto do antes e depois. Mas como isso não existe é preciso tentar e testar. A primeira coisa a fazer é tomar a responsabilidade e perceber que as coisas não acontecem por si só, mas sempre a partir de um ponto comum, que no caso é você, seu foco, sua atenção. Parar de se sentir mais confortável no papel de vítima da vida e perceber que a mudança tem, necessariamente, que partir de você. A única coisa que afeta a sua realidade é o estado da sua energia fluindo.

Observei que as coisas só mudam depois que você muda, e na mesma proporção que você o faz! Nada vai mudar se você não mudar. Essa frase já está ficando repetitiva, mas...

Repetindo: as coisas na sua vida estão andando exatamente do jeito que você alimentou, de acordo com o que você investe em seus pensamentos 24h por dia, suas atitudes, seu modo de pensar, sentimento, postura, enfim - seu mundo interior. 

Se você quer mudar, mas se você quer mudar mesmo, faça a transformação interna que você sabe que necessita.  Posicione-se internamente como ganhadora, como filha do Universo,  como possuidora de todas as ferramentas que você precisa para viver esta vida. As forças invisíveis que nos ajudam só agem a partir da nossa energia e postura diante das situações. Somente depois de mudar seus padrões de pensamentos e sentimentos é que seus padrões energéticos serão alterados e as mudanças exteriores começarão a acontecer - do jeitinho que você sempre sonhou.



Deixe abaixo perguntas, dúvidas e comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário