segunda-feira, 8 de maio de 2017

Como Mudar uma Crença Errada em 2 Passos





O que é a crença? Uma crença nada mais é do que um pensamento que você continua pensando. Você pensa nele todos os dias ou quase todos os dias. Quando você parar de pensar sobre aquilo daquela forma, estará acabando com a crença.

Toda crença que a pessoa tem passa a dominar a sua vida. As crenças entram sutilmente, mas depois passam a governar a vida da pessoa. Todos os atos, atitudes, pensamentos e sentimentos são guiados pelas crenças que a pessoa possui. Todo o acontecimento externo que te acontece, acontece em harmonia com alguma crença que você possui. 

Mas como identificar quais crenças você possui?

Todo comportamento da pessoa mostra as crenças que ela tem, elas se traduzem em reações e atitudes práticas. 

Faça uma lista de tudo o que você acredita, gosta e rejeita. Faça essa autoanálise do que acredita sobre o mundo, a vida e você como pessoa, e saberá instantaneamente o que está errado com você e porque você ainda não consegue o que quer. Olhe para o acontece em sua vida e pergunte-se: por que estou criando isso na minha vida?

Como mudar uma crença errada? 

1. Identifique a origem da crença: qual foi a primeira vez que você pensou isso? De quem você ouviu? Qual experiência passou que te levou a acreditar assim? 

2. Retorne ao surgimento da crença e refaça a emoção daquele momento, mudando o pensamento e a emoção sobre o assunto. 

Os acontecimentos a partir de agora serão condizentes com a nova crença.

Nada é mais importante do que conhecer as crenças que possui e como elas têm dirigido sua vida até agora. A vida da pessoa é o que ela acredita! E o que você acredita se manifesta na sua vida, inevitavelmente. 


Deixe abaixo perguntas, dúvidas e sugestões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário