domingo, 16 de abril de 2017

10 Perguntas para Identificar uma Crença Limitante




Toda sua realidade tem uma crença por trás. Isso significa que se você tem “x coisas“ na sua vivência atual é porque você possui atualmente “x crenças” que estão produzindo isso. Toda crença cria!

Compreendida essa verdade, é da maior importância que você conheça quais crenças limitantes possui, em cada área da vida. Você deve identificá-las, olhar de frente para elas e saber que são elas que estão impedindo ou permitindo que você obtenha as coisas que deseja.

Para te ajudar a localizar suas crenças criei o exercício abaixo, composto por 10 perguntas que você deve se fazer, tendo em mente uma área ou situação específica por vez. Anote suas respostas. De tempos em tempos retorne às perguntas e repostas e note se as crenças identificadas continuam atuando ou se você já conseguiu substituí-las.

Pegue uma situação atual e sobre os resultados que você obtém dela, pergunte-se:
  1. O que estou fazendo comigo para atrair esse resultado?
  2. Como estou me vendo nessa situação específica?
  3. Em que posição tenho me colocado para que as pessoas ajam assim comigo?
  4. Quanto de energia, atenção e importância estou colocando nesse assunto?
  5. Quais pensamentos e emoções tenho quando lembro dessa questão?
  6. Considero ser capaz ou incapaz de superar os obstáculos que se apresentam?
  7. Do que tenho medo?
  8. O que eu ainda não aprendi para que isso esteja acontecendo comigo agora?
  9. Aceito que é o que sinto que irá determinar meus resultados?
  10. O que posso fazer para me sentir bem dentro dessa situação?


Quando eu fiz esse exercício comigo, conheci crenças negativas que eu não sabia que estavam tão implantadas e ativas até hoje. Mas depois de identificadas, fica mais fácil compreendermos o porquê das coisas serem como são, e a partir daí, procurar as mudanças necessárias. Repita o exercício para outras áreas (profissional, financeira, amorosa) ou situação que você esteja passando.

Desejar resultados na vida prática sem primeiro limpar todas as crenças negativas é algo que não existe. 

Para saber como substituir suas crenças limitantes leia o texto
Conte abaixo sua experiência com o exercício das perguntas.


Deixe nos comentários perguntas, dúvidas e sugestões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário